Lançamento scopio Magazine Addendum: NYNHÃ ABA de Ângela Ferreira

Apresentação de "Nynhã Aba" no âmbito do Festival Internacional de Fotografia de Avintes

 
Teve lugar no dia 4 de Fevereiro de 2018, no âmbito do Festival Internacional de Fotografia de Avintes, a apresentação do projeto de investigação “Coração de Índio” por parte da artista curadora Ângela Ferreira e o lançamento da scopio Magazine Addendum “Nynhã Aba”. Em formato de livro de artista, este novo modelo autónomo e distinto do original é uma publicação baseada no processo de investigação sobre as comunidades indígenas e caboclas do Nordeste do Brasil que Ângela Ferreira desenvolveu integrado no seu trabalho de doutoramento subordinado ao título O Espelho do Índio: A estética da afetividade no auto-retrato da criança indígena na Fotopintura.
 
Nota: "NYNHÃ ABA" de Ângela Ferreira, uma edição limitadíssima de 50 exemplares assinados, está prestes a esgotar. Disponível neste momento na Livraria Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (AE FAUP), sendo também possível reservar ou comprar online através do email shop@cityscopio.com (sujeito a confirmação).

 

Ângela Ferreira (a.k.a, Berlinde) é artista, curadora, com Doutoramento em Comunicação Visual e Expressão Plástica. É professora na Escola Superior de Media Artes e Design do Instituto Politécnico do Porto e atua no domínio de investigação sobre as formas híbridas da fotografia. É co-Fundadora do Festival Internacional de Fotografia Encontros da Imagem de Braga tendo sido sua diretora e curadora. Integra desde 2017 o Conselho de Curadores do Museu da Fotografia de Fortaleza, no Brasil. Vive entre Portugal e Brasil.
www.angelaberlinde.com
 
ISSN 2184-1381 | PRINTED VERSION 
ISSN 2184-142X  | ONLINE VERSION

 

MOBILE EXHIBITION STRUCTURE - INTERNATIONAL IDEA CONTEST
 
Research project  VSC
U. Porto – CCRE-CEAU/FAUP
U.Minho – Centro ALGORITMI – Lab2PT
 

Deadline for submitting applications: January 31st, 2019.

VSC PORTABLE PROJECTOR - IDEAS INTERNATIONAL CONTEST
 
Research project VSC
U. Porto – CCRE-CEAU/FAUP
U.Minho – Centro ALGORITMI – Lab2PT
 
Deadline for submitting applications: January 31st, 2019.
PRÉMIO DOURO CRIATIVO: PARTICIPAÇÃO NA FASE FINAL

 

DOURO PATRIMÓNIO CONTEMPORÂNEO: ARQUITETURA, ARTE E IMAGEM - EDIÇÕES SCOPIO  

O projeto DOURO PATRIMÓNIO CONTEMPORÂNEO: ARQUITETURA, ARTE E IMAGEM - EDIÇÕES SCOPIO foi selecionado para fase final do Prémio Douro Criativo.  
 
A apresentação pública do projecto teve lugar na Gala de Apresentação de Prémios no dia 27 de Junho no Teatro de Vila Real: Douro Creative Hub | Prémio Douro Criativo.  
 
O Prémio Douro Criativo é uma importante iniciativa na área das Indústrias Criativas para o desenvolvimento da região.
 

Pages