Lançamento scopio Magazine Addendum: NYNHÃ ABA de Ângela Ferreira

Apresentação de "Nynhã Aba" no âmbito do Festival Internacional de Fotografia de Avintes

 
Teve lugar no dia 4 de Fevereiro de 2018, no âmbito do Festival Internacional de Fotografia de Avintes, a apresentação do projeto de investigação “Coração de Índio” por parte da artista curadora Ângela Ferreira e o lançamento da scopio Magazine Addendum “Nynhã Aba”. Em formato de livro de artista, este novo modelo autónomo e distinto do original é uma publicação baseada no processo de investigação sobre as comunidades indígenas e caboclas do Nordeste do Brasil que Ângela Ferreira desenvolveu integrado no seu trabalho de doutoramento subordinado ao título O Espelho do Índio: A estética da afetividade no auto-retrato da criança indígena na Fotopintura.
 
Nota: "NYNHÃ ABA" de Ângela Ferreira, uma edição limitadíssima de 50 exemplares assinados, está prestes a esgotar. Disponível neste momento na Livraria Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (AE FAUP), sendo também possível reservar ou comprar online através do email shop@cityscopio.com (sujeito a confirmação).

 

Ângela Ferreira (a.k.a, Berlinde) é artista, curadora, com Doutoramento em Comunicação Visual e Expressão Plástica. É professora na Escola Superior de Media Artes e Design do Instituto Politécnico do Porto e atua no domínio de investigação sobre as formas híbridas da fotografia. É co-Fundadora do Festival Internacional de Fotografia Encontros da Imagem de Braga tendo sido sua diretora e curadora. Integra desde 2017 o Conselho de Curadores do Museu da Fotografia de Fortaleza, no Brasil. Vive entre Portugal e Brasil.
www.angelaberlinde.com
 
ISSN 2184-1381 | PRINTED VERSION 
ISSN 2184-142X  | ONLINE VERSION

 

A Place to Disappear

by Pablo Lerma

 

LANÇAMENTO DA SCOPIO MAGAZINE CURATOR | Stet

Apresentação será feita por Gabriela Vaz-Pinheiro (Ed. Curator)

Conta com a presença de Pedro Leão Neto (Ed. Edições scopio) e dos artistas convidados Fernanda Fragateiro e Nuno Sousa Vieira.

Books and Talks on Architecture

Palazzo Giustinian Lolin
c/o Fondazione Ugo e Olga Levi onlus
San Marco 2893

18 de maio 2018 | Fotografia e Território

No dia 18 de maio celebra-se o Dia Internacional dos Museus. O Museu do Douro associa-se à Direção-Geral do Património Cultural em colaboração com o ICOM Portugal, para promover a divulgação do tema "Museus Hiperconectados: novos públicos, novas abordagens".

Pedro Gadanho - Paolo Rosselli - A Talk on Architecture in Photography

LAUNCH AND PRESENTATION OF THE BOOK  IN VENICE ARCHITECTURE BIENNAL, 25 MAY, 3pm - 6pm - PALAZZO GIUSTINIAN LOLIN - FONDAZIONE UGO E OLGA LEVI ONLUS | SAN MARCO 2893

Pages