Aluna finalista da FAUP e colaboradora da Scopio Editions é premiada em concurso internacional de fotografia

 
 

© Chloé Darmon

 

Aluna finalista da FAUP e colaboradora da Scopio Editions é premiada em concurso internacional de fotografia

No dia 25 de Novembro 2021, no dia internacional da eliminação da violência contra as mulheres, Chloé Darmon, a aluna finalista da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP) e colaboradora da Scopio Editions, foi premiada na segunda edição do concurso internacional de fotografia "Nuestras Arquitectas", organizado por várias entidades argentinas e espanholas.

Este concurso tem como objetivo "ajudar à visibilização e ao reconhecimento dos contributos das arquitectas com o fim de difundir e socializar as obras arquitectónicas realizadas por mulheres em nossa sociedade." Composto por 4 categorias : Pioneiras; Consagradas; Revelações; Arquitetas em acção!. O Grande Prémio; e por fim o Prémio do Público, novidade desta segunda edição.

O júri atribuiu o primeiro prémio do público e uma menção honrosa na categoria pioneiras a Chloé Darmon com a fotografia do projeto da Torre-Miradouro (1969), da arquiteta pioneira Maria José Marques da Silva, primeira mulher a diplomar-se no Curso de Arquitectura na Escola de Belas Artes do Porto em 1943 e do arquiteto David Moreira da Silva.

Mais informações em : https://nuestrasarquitectas.wordpress.com/2021/10/26/concurso-de-fotografia-nuestras-arquitectas-2021/