EDUCAÇÃO PARA TODOS

 

EDUCAÇÃO PARA TODOS

POR GUILHERME BERGAMINI

 

Guilherme Bergamini (Belo Horizonte, Brasil), formado em jornalismo, trabalha com fotografia há quase duas décadas. Premiado em concursos nacionais, participou de festivais e exposições coletivas e individuais, além de ter fotos publicadas em diferentes veículos de comunicação brasileiros.

 

Sinopse

Educar é conquistar novos horizontes, novas possibilidades de vida, mais digna e justa. Conhecimento abre portas e rompe fronteiras, permitindo que nossos sonhos e desejos sejam realizados. Não investir em educação é perpetuar a ignorância, o domínio de uma minoria perante a maioria. Informação é poder de escolha, é saber definir quem irá proporcionar o crescimento de uma nação, a igualdade entre os povos e a soberania de um Estado. O País que não educa permanece estagnado, sem horizontes e fadado ao fracasso. Estudar é alcançar novos mundos, com a certeza de um horizonte justo, igualitário e fraterno. Uma democracia consolidada para todos.

 

Nota do Editor

O projecto apresentado foi seleccionado a partir de uma candidatura espontânea de Guilherme Bergamini. O nosso objectivo é divulgar e trazer à luz o trabalho de jovens fotógrafos emergentes.