BINOMIA
BY MARTA MACHADO
Marta Machado trabalha no M-AO onde é responsável pelo desenvolvimento e coordenação de projetos de pequena e grande escala.
Licenciou-se em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Minho.
Publicou ensaios científicos sobre pensamento da arquitetura e medeia na Escola de Arquitetura a introdução de práticas internacionais no perfil académico.
Praticou em Ren Pepe, um escritório japonês no Porto, onde teve a oportunidade de trabalhar com Ren Ito na coordenação de projecto. Teve também algumas colaborações com ateliers como Pezo vonEllrichausen e TAAT.
Marta tem um interesse especial na fotografia que reflete sobre a arquitetura através da representação gráfica e da imagem.
Ingressou no M-AO em 2015 e desde então tem sido verdadeiramente comprometida na concepção e implementação de alguns projetos do atelier.
Sinopse
A paisagem é uma construção comum e inacabada - um palimpsesto.
A paisagem é um registo da mudança de uma sociedade, e, quando a mudança é acelerada, o tempo escasseia para se possam compreender as marcas, permanecendo as reliquias e as memórias. Retrata-se uma paisagem entre rural e urbano, o momento entre a desruralidade e da urbanização, uma paisagem recombinada, curiosamente o centro geográfico do concelho de Guimarães.