Exposição "Sedimento"
Projecto fotográfico de Maria Oliveira
A exposição “Sedimento”, um projeto fotográfico de Maria Oliveira, inaugurou quarta-feira, 3 de novembro, no Centro Interpretativo do Mundo Rural, no Vimieiro.
A exposição pode ser visitado até dia 10 de fevereiro de 2019, de quarta-feira a domingo, das 10 às 13 e das 14 às 18 horas.
Centro Interpretativo do Mundo Rural
Maria Oliveira é uma autora que já participou em diversas residências artísticas, tem exposições individuais e coletivas e possui no seu curriculum já diversos prémios, estando representada na coleção do MAR-Museu de Arte do Rio.
BIOGRAFIA
Nasceu em Ponte de Lima (1982) e reside, actualmente, no Porto. Entre 2016 e 2017 foi artista residente da Ci.clo - Plataforma de Fotografia, onde desenvolveu o projecto ‘Guardar o fogo para dias de pouca luz’, que integrou a exposição coletiva itinerante, patente em vários locais em Portugal e no estrangeiro. Em 2017, expôs no Colégio das Artes, em Coimbra, o trabalho ‘Sedimento’ e participou na exposição Atlántica Colectivas do Festival Fotonoviembre, em Tenerife. O projecto ‘sob vigia dos animais antigos’ foi exposto no FotoRio (Rio de Janeiro), Festival Outono Fotográfico (Ourense), Galeria More Than A Gallery (Paris). Participou nas publicações A Process, Der Greif Magazine (Alemanha), Cadernos de Imagens, Cineclube de Guimarães e Revista Golpe D’Asa e em diversas plataformas online. Foi selecionada para a Leitura de Portfolios da PhotoEspaña (PHE) em 2016, vencedora do Festival Audiovisual Black & White, em 2015 e 2007 e do Concurso Portugalidades, em 2012. Integra a colecção do MAR-Museu de Arte do Rio.