STAY AT HOME - PORTUGUESE
IN COPENHAGEN
POR MARTA DIAS
PT | EN
Desde o dia 13 de março, o governo dinamarquês introduziu medidas de confinamento.
"Stay at home - Portuguese in Copenhagen" é uma pequena visão da comunidade portuguesa em Copenhaga onde a vida fora de casa parou.
São portugueses que moram sozinhos ou com a família.
São portugueses que vieram (por enquanto) apenas para estudar ou que viveram por muitos anos e estabeleceram suas raízes aqui.
Os breves minutos para o "retrato à porta" tentam contrastar com as longas semanas do tempo incerto com a saudade e o sorriso dos portugueses sempre presentes.
Bio
Marta Dias nasceu a 27 de setembro de 1988, em Lisboa. Oriunda de uma família albicastrense, cedo demonstrou interesse pelas artes visuais, motivada pelos diversos tios e primos com apetência para as artes plásticas.
Concluiu o curso de Arquitetura em Lisboa com a tese final de curso, Paisagem Urbana e Ribeirinha – Estudo da Praça do Comércio através do olhar fotográfico onde frequentou diversos cursos no Instituto Português de Fotografia; apresentada em 2014, foi classificada por muitos como “atrevida”, mas conseguindo aliar os seus conhecimentos de arquitetura ao gosto pela fotografia.
Fez estágio de arquitectura em Utrecht, Holanda e participou em várias exposições incluindo exposições a solo sobre a viagem humanitária que fez em 2015.
Nos últimos dois anos encontra-se em Copenhaga, Dinamarca à procura de novas oportunidades e descobertas.